sexta-feira, 28 de agosto de 2009

O MOTIVO DA PAIXÃO

Escrevo porque pensar não me é suficiente
Porque ainda acredito nos meus próprios sonhos
Mesmo que tentem matá-lo o tempo todo.

Acredito na minha própria sabedoria
Mesmo que ela não me ajude em nada a ser feliz

Acredito no mundo,
mesmo que o mundo sejamos nós,
com a nossa interminável ganância.

Acredito na inocência
quando o telejornal me fala de mim,
Assassino cruel de 10 anos de idade.

Ainda acredito na justiça,
mesmo sabendo que algumas pessoas,
encham suas banheiras com perfume francês,
e outras, morram de fome.

Acredito no amor,
mesmo com o coração cheios de emendas.

Acredito em verdade,
mesmo sendo enganada o tempo todo.

Acredito na minha própria fé,
quando todos me dizem que não tem mais jeito.

Escrevo porque acredito que a arte pode mudar o mundo,
porque a arte move pensamentos,
movidos por pessoas que transformem o mundo de fato.
Façamos arte, façamos mudança.

Nathali Macedo Costa – 91M1
1º lugar no TAL

OUTRA POESIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário