terça-feira, 18 de agosto de 2009

GRÊMIO NO MODELO


Hoje tive o prazer de testemunhar os alunos se articulando numa reunião em torno da idéia de criar um Grêmio Estudantil no colégio. Em tempo de ceticismo político, esta é uma iniciativa louvável que reforça ainda mais minha convicção de que nem tudo está perdido.

Foi contagiante ver a obstinação daquele grupo de alunos que calorosamente discutiam uma densa pauta onde buscava esclarecer entre outras coisas: o que é, para que serve, como funciona um Grêmio Estudantil. Aqueles que ainda confundem essa entidade com time de futebol perderam um excelente debate.

Foram convidados para esta reunião todos os líderes, seus vices bem como demais interessados. A iniciativa propriamente dita partiu do jovem Urias que, segundo o mesmo, cansado de vivenciar “certas situações” resolveu fundar o GE com o intuito de não apenas cobrar direitos mais também colaborar no funcionamento do Colégio." Afinal – disse ele – o corpo discente tem muita importância na comunidade escolar e é preciso ter vez e voz nas decisões a serem tomadas".

A Direção tem muito interesse que essa idéia vingue, pois entende que o Grêmio seja uma incubadora de lideranças que no futuro poderão livrar o país das excrescências que ora presenciamos no Senado. Os professores também estão dispostos a colaborar no que for possível. De maneira geral, todos estão otimistas e apostam na “qualidade” da futura entidade.

A reunião encerrou com todos bastante entusiasmados e conscientes do desafio que terão pela frente: conscientizar o restante dos alunos para a necessidade de convocar uma Assembléia Geral com a finalidade de se instituir o Grêmio. Assim, foi marcada uma Reunião Ampliada para o dia 25/08 (terça-feira, Sala de Artes, 19:00h) onde serão elaboradas estratégias de trabalho com esse fim.
Prof. Gilvan Barbosa

2 comentários:

  1. Acredito que a idéia de criar um grêmio para a escola levará a muitos alunos a consientização de que eles tem direito que precisam ser cobrados e colocados em prática. Entusiasmará tambem pelo fato de que o GE não é uma instituição presa a escola e mas tambem tem como objetivo alcaçar a comunidade. Estive na reunião gostei muito do que foi dito, estou confiante que juntos, nós alunos do modelo poderemos fazer algo melhor para a nossa escola. Acredito que se alunos com seriedade e responsabilidade colocarem-se a disposição para brigar por este grêmio, a nossa escola e toda a comunidade alagoinhense ganhará!!
    Felipe Fagundes

    ResponderExcluir
  2. pofessor não quero falar do grêmi, quero saber sobre o curso vai continuar ou parou antes mesmo de comecar as atividades?

    ResponderExcluir